google-site-verification: google384c5f92209d86b9.html Simplicidade do Siscomex (ou não): Links

Mecken Golden Logistics

Mecken Golden Logistics
Frete internacional e Desembaraço Aduaneiro

Links

LINKS INTERESSANTES
Sites de Cidades do Mercosul e Órgãos Governamentais.

Argentina
Prefeitura de Rosário, Santa Fé
Ministério de Relações Internacionais
Governo do Estado de Santa Fé
Ministério da Agricultura de Santa Fé
Banco Central de la República Argentina
Instituto para el Desarrollo Empresarial en la Argentina
Associação de Bancos Argentinos
Centro de Estudios Bonaerenses
Bolívia
Site completo sobre a Bolívia
Vicepresidencia de la República de Bolivia
Chile
Red de Gobierno de Chile
Instituto Nacional de Estatística - (INE)
Uruguai
Instituto Nacional de Estatística
PARAGUAI
Presidencia de la República del Paraguay

NOTICIAS, INFORMAÇÕES
Jornal Online - Notícias do Brasil e do Mundo. Economia, política, eleições, esportes, ciência, internacionais, negócios e mercosul.
Mercosul en linea - Informação jornalistica independente. Site de noticias do Mercosul. E-mail grátis, turismo, chat, mp3, notícias de Argentina, Brasil, Chile, Paraguay, Uruguay etc..
InfoCEX News - Receba gratuitamente clippings diários via e-mail sobre notícias referentes a economia, comércio exterior, política, mercosul e acontecimentos internacionais. Rio do Sul, SC.
Planeta Político - Notícias sobre política, ecologia, os candidatos da atualidade, bate-papo e um jornal com notícias do mercosul.
Canal Sul - Informações e serviços sobre várias cidades do sul do Brasil (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul). O Mercosul também é destaque.
Jornal Modarte - Versão virtual do jornal da Cidade de Itabuna, BA. Notícias culturais, de moda, artes, comércio, empresas e Mercosul. Fique por dentro das leis culturais e trabalhistas.
Bolsa de Negócios e Oportunidades do Mercosul - Sistema de informações de negócios e oportunidades de compra, venda e investimentos, que integra uma rede de escritórios de negócios especializados em comércio exterior, tradings, distribuidores, representantes de vendas e profissionais de marketing, sincronizados pelo site na Internet. 
De Olho na ALCA - Informações sobre o mais novo grupo econômico denominado ALCA, Área de Livre Comércio das Américas, que tal como o Mercosul vem ganhando espaço no Brasil. 
EurOsur - Boletim mensal que fornece informações (em 4 línguas) sobre as relações entre a União Européia e o Mercosul. 
Mercosul - Mercosur - Informações sobre o bloco com dados, tratados, protocolos, acordos, regimes, informações sobre comércio exterior e outros.
BNM-Mercosul - Oferece informações sobre negócios, Mercosul, Cone Sul, importação e exportação de produtos, informações aduaneiras, de transportes, Roda de Negócios, chat, associados, filiados, consultas, notícias, divulgação de serviços, assessoria etc...
Mercocitizen's Home Page - Site que aborda o Mercosul, suas notícias e geopolítica. Participe de grupos de discussão e também exponha suas idéias e opiniões sobre o tema. Atualizado três vezes por semana. Coleção de gifs e jpgs (fotos) sobre o Cone Sul. São Paulo, SP.
Mercosul - Conheça tudo sobre este mercado (Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Bolivia e Chile). O que é o Mercosul, estrutura etc... Coloque sua empresa em nosso site.
Mercosul - Legislação e Doutrina - Página de informações, com uma ampla base de dados sobre doutrina e legislação do Mercosul. 
Normas Técnicas - Normas técnicas desenvolvidas nos Comitês Setoriais nos diversos setores produtivos para o Mercosul. 
Código do Mercosul - Reunião de toda a legislação que interessa ao Mercosul. Tratados, protocolos, decisões dos órgãos institucionais, etc... Organizado por assuntos e com índice remissivo, além de quadros sinóticos detalhando os procedimentos de solução de controvérsias. Rio de Janeiro, RJ. 
Global 21 - Página de jornalismo e negócios voltado para o comércio exterior com ênfase em informações atualizadas sobre o Mercosul. 
Informações sobre o Mercosul e seus Países - Aqui você tem informações gerais sobre o Mercosul e sobre os Estados Partes. Informações estatísticas e institucionais. 
Grupo de Estudos Mercosul - Página designada para informar o que está acontecendo de importante no Mercosul, nos aspectos culturais, econômicos, sociais, geografia, política, entre outros, com pesquisas atualizadas.
Mercosul & Globalização - Página sobre Mercosul & Globalização, com entrevistas, fotos e tudo o que você precisa saber sobre as tendências mundiais! Ribeirão Preto, SP.
Cultura Latino Americana - Informações a respeito da cultura dos países do Mercosul.
Mi Buenos Aires Querido - Página dedicada à capital argentina. Tango, Mercosul, fotos, curiosidades e links relacionados. Biografia de argentinos de destaque, como Borges e Evita.
Mercosul - Reúne diversas informações sobre o Mercosul, as vantagens e desvantagens, história, formação, cultura latina, níveis de integração, estrutura e outros. 
Mercosul Completo - Trabalho sobre o Mercosul realizado pelos alunos de Análise de Sistemas da FATEB (Faculdade de Tecnologia de Birigui).Texto integral incluindo fotos, mapas e dados gerais dos países.

INSTITUIÇÕES
Câmara de Comércio Argentino Brasileira de São Paulo - Página de suporte as atividades de comércio exterior, preferentemente do Mercosul. 
CICCOM - Mercosul - Câmara Internacional de Comércio do Cone Sul. Negócios, importações, exportações, notícias, pesquisas, estudo de mercado etc... 
Fecomércio - Federacão do Comércio do Paraná. Sindicatos filiados, tabela de contribuição sindical, informações tributárias, econômicas e juridícas, convenções coletivas, certidões, certificados de origem Mercosul e links. Curitiba, PR.
CCMAL - Site da Câmara de Comércio do Mercosul e América Latina. Informações a respeito do Mercosul, cadastro geral de empresas, taxas de importação e exportação e assessoria estratégica. 

ORGANIZAÇÕES
Corredor Atlântico do Mercosul - Instituição sem fins lucrativos voltada para a área de logística, comércio exterior, transportes e muito mais.
Guia Maçônico Universal - O guia definitivo das lojas maçônicas no Brasil e Mercosul.

MEIO AMBIENTE
CEDEFOR - Conselho de Desenvolvimento Sustentado Florestal do Mercosul é uma entidade civil, sem fins lucrativos, criada por representantes do setor florestal da República Argentina, da República Federativa doBrasil, da Republica do Paraguai e da República Oriental Uruguai.
Ecologia Social America Latina - Ecologia humana e social na America Latina. Educação ambiental, desenvolvimento sustentável, conservação da natureza, integração e ambiente, Mercosul e seus impactos ambientais. Publicações. Grupos de discussão eletrônicos.

EVENTOS
Agenda de Eventos Mercosul - Feiras, exposições, congressos etc. da Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Paraguai, Uruguai e outros países. Cadastre gratuitamente o evento de sua região. 
Agenda Mercosul - Agenda dos mais importantes eventos que acontecerão na Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai. Cadastre grátis o evento de sua região!
Brasil Vitae - Administração de curriculuns, divulgação à empresas, headhunters, recursos humanos e consultorias. Recolocação e outplacement do Brasil e Mercosul. Vagas profissionais, oportunidades, entrevistas, recrutamento e seleção pessoal.
International Link - Empresa sediada em Foz do Iguaçu, PR. Especializada em divulgação e comercialização de eventos no Mercosul. Representação na Argentina, Uruguai, Chile, Paraguay e Bolívia.
Sul21 Eventos de Qualidade - Empresa situada em Florianópolis, SC. Especializada na organização de eventos voltados ao Mercosul.
Villard Promoções e Eventos - Empresa de eventos que promove o Salão Mercosul Internacional, a Feira de Jóias, Semi-Jóias, Relógios e Afins e outros. Porto Alegre, RS.

TRADUTORES
ABC Traduções - Traduções espanhol / português. Profissionais nativos com experiência em traduções comerciais, home page e técnicas. Dicionários. Informação de países hispanos em especial do Mercosul, CEP e códigos de telefones, informação econômica e ajuda para estudantes.TURISMO
THB - Tarifário de Hotéis do Brasil. Guia de hotéis, flats e pousadas do Brasil e do Mercosul, além de um caderno especial com locadoras de automóveis do Brasil. Vários estabelecimentos cadastrados.
Turismo no Mercosul - Turismo, história e dados gerais sobre os países que fazem parte do Mercosul.
Brazil Traveling - Programas turísticos no Brasil. Especiais para estudantes. Esportes extremos, trabalhos comunitários e informações regionais. Muitas tours, lugares favoritos e informações sobre o Mercosul.
Florianópolis, a Ilha da Magia - Fotos, informações e tudo mais sobre a capital turística do Mercosul.
Zimmermann Consultoria em Turismo - Empresa de consultoria especializada em turismo, turismo ecológico, rural, cultural, esportivo e outros. Propriedades atuantes na área, lista de discussão, agenda de eventos, bibliografia, associações de turismo no mercosul e outros.
Festas da Fateb - Agenda de festas organizadas pelos alunos de administração, análise de sistemas, desenho industrial e processamento de dados da FATEB. Arquivo de fotos desde 1997.
CTi Operadora de Turismo - Especializada em turismo para o Mercosul e Terra Santa. Informações sobre pacotes para agências de viagem. Pontos turísticos. Países do Mercosul, Bariloche, Punta del Este, Argentina, Chile, Uruguay,Peru, Machu Pichu, Circuito Andino etc... Porto Alegre, RS.
BS Turismo - Transporte e turismo executivo de passageiros para Florianópolis (SC) e região metropolitana. Viagens em geral para o Brasil e exterior (Mercosul).
Vip Mar Turismo - Agência de turismo receptivo, com vários anos prestando serviços de receptivos no Brasil, Mercosul e alguns países da Europa.

HOTÉIS E POUSADAS
Hotéis Brasil - Catálogo Brasileiro de Hotéis - Guia oficial de hotéis no Brasil com sistema de pesquisa nacional online. Hotéis, agências, locadoras, Mercosul, produtos e serviços.
Costeiro Olinda Hotel - Hotel em Olinda, PE. Turismo, Mercosul, Internet, fotos das praias e do Patrimônio Histórico da Humanidade.
Residencial Jari Apart-Hotel - Apartamentos mobiliados no centro da capital do Mercosul, Porto Alegre, RS. TV, ar condicionado, telefone e frigobar. Café da manhã e camareira.
Lang Hotel - Localizado em uma cidade polo do oeste catarinense e um corredor para o Mercosul, com algumas atrações turísticas. Chapecó, SC.

PAÍSES DO MUNDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário